quinta-feira, 18 de outubro de 2007

LOUCURA

Está proibido de me tocar,
de me julgar,
de me enganar.
Impedido.
De me olhar com esses olhos falsos.
Sombrios.
Esse olhar frio.
A sua sandice assimétrica
faz o meu corpo arder.
Não quero mais a bruxaria
para não ser queimado,
pela Inquisição Secular.
Ou.
Pelo olhar incandescente
de uma pessoa despudorada,
equivocada.
Sem rumo.
Amoralizada.
Quero a redenção:
por séculos e séculos...
A omissão.
Não o perdão.
A Loucura.

Edilmar Amaral

Publicado no Recanto das Letras em 04/10/2007
Código do texto: T680516

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: